Escolha uma Página

A Faraday E-Racing é uma equipe dedicada à competição de Fórmula SAE Brasil na categoria Elétrico. Este projeto de extensão da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF) reúne e engaja alunos de diferentes cursos, proporcionando uma experiência prática e colaborativa. Composta por membros dedicados e entusiastas, a equipe Faraday E-Racing trabalha arduamente para projetar, desenvolver e competir com veículos elétricos de alta performance. Através de uma abordagem interdisciplinar, os participantes têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos teóricos em um ambiente prático e desafiador, promovendo o aprendizado além da sala de aula. Além disso, a equipe busca promover a inovação e a sustentabilidade no campo da engenharia, contribuindo para o avanço tecnológico e a conscientização sobre energia limpa e mobilidade elétrica.

Nosso Desafio

Um grupo de estudantes da UFF se uniu para o desafio de desenvolver um carro de fórmula elétrico em apenas um ano, visando competir na renomada Formula SAE, a maior competição de engenharia do mundo. Este projeto não só oferece a chance de aplicar conhecimentos acadêmicos na prática, mas também promove valores como trabalho em equipe, dedicação e superação.

Objetivos

Conceber, projetar e construir um veículo apto a participar da competição Fórmula SAE;

Difundir o conhecimento e os estudos da Engenharia pela Universidade e sociedade;

Desenvolver os alunos que passam pelo Projeto no âmbito pessoal e profissional;

Representar da melhor maneira possível a Universidade Federal Fluminense e a Escola de Engenharia.

Trabalho em Equipe

Base da nossa Equipe de Competição.

Inovação e Desafio

Idealizar, projetar, fabricar e validar um carro novo todos os anos.

Sustentabilidade

Carro 100% elétrico, sem emissão de poluentes.

Divulgação Científica

Difusão dos conhecimentos obtido na universidade e seus impactos na sociedade.

Translate